Considerado um dos maiores Zoológicos do planeta, o Zoo de São Paulo possui mais de 1.200 animais das mais variadas espécies e tamanhos. Fomos visitá-lo no primeiro dia do ano de 2012 e, apesar da garoa que caiu ao longo do dia, aproveitamos bastante.

Para chegar até o zoo utilizando o transporte público é muito simples. Basta ir até o terminal Jabaquara do Metrô e no terminal de ônibus intermunicipais é possível comprar o ingresso e duas passagens (ida e volta) no ônibus do próprio zoo. As partidas do ônibus ocorrem a cada 30 minutos e a “viagem” dura aproximadamente 7 minutos (sim, é super rápido) e você é deixado dentro do zoo. O valor pago é de R$ 2,20 nas passagens e R$ 17,00 nas entradas do parque (com meia entrada aos estudantes e maiores de 60 anos).

Segundo o site do Zoo, existem outras linhas de ônibus que partem das estações Saúde e São Judas da linha Azul do Metrô, do Terminal Parque D. Pedro II (com os ônibus 4491-10 – Zoológico-Parque D. Pedro 475-R e com o Jd. São Savério – Pq. D. Pedro).

O horário de funcionamento do parque é das 9h às 17h.

Já havíamos ido ao Jardim Zoológico diversas outras vezes, mas fazia tempo que não íamos. Nesta visita percebemos que estão sendo feitos muitos investimentos para melhorar as instalações dos animais e o conforto dos visitantes. Foram construídos diversos restaurantes e quiosques que vendem de tudo (para comer e beber), existem diversos banheiros ao longo de todo o parque e muitos bebedouros.

Nossa dica é que se vá no período do início da tarde, pois quase todos os animais estavam animados e apenas alguns felinos estavam dormindo em suas tocas (esses animais têm hábitos noturnos).

Avaliação

Acessibilidade: Parcial. Possui rampas de acesso às pessoas com cadeiras de rodas, porém em alguns recintos o espaço de circulação de pessoas é muito apertado, impossibilitando o acesso de cadeirantes. Em outros, é necessário subir em arquibancadas para que se possa ver com melhor conforto os animais, e nestes casos, não há nenhuma forma de acessibilidade.

Localização: Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo – SP

O espaço: São mais de 800 mil metros quadrados e mata atlântica e muito ar puro.

Público: Para todas as idades.

Programação: Confira a programação das atrações e o horário de funcionamento completo no site do Zoo.

Nota final: 9. As instalações do parque estão bem conservadas e diversos restaurantes e bares estão sendo construídos para melhorar o atendimento ao público. Falta melhorar a acessibilidade de pessoas cadeirantes. Os banheiros são antigos, porém estão bem cuidados e são bem limpinhos.

Conclusão final: O parque possui grande variedade de animais e é possível passar um dia muito agradável com as crianças.

Galeria de Fotos

Como chegar?

Tagged with:
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>